Caracas
PACOTES
  Caracas
5 dias/4 noites
(por pessoa)
  A partir de
R$ 875,00
 

Quem acha que Caracas não vale apena, precisa rever
este conceito! A cidade é rica em cultura e atividades
saudáveis para se fazer. Centro de artes, bar de culturas
alternativas, parque nacional com boa gastronomia
e teleférico são apenas algumas coisas do que você
poderá desfrutar lá. Além disso, todos os anos a
cidade é cede do Festival internacional de Teatro!

Com uma população de aproximadamente 4 milhões de habitantes,
Caracas é a capital do país e a cidade mais populosa da Venezuela.
Localizada perto da costa marítima, Porto de Guaíra, está a uma altura
de mais de 800 metros, razão principal de seu clima bastante agradável.
O dia em Caracas começa cedo o sol nasce às 5 da manhã. Nem por isso ela deixa de ter uma
das noites mais animadas da América. Há lugares de rumba abertos até às 2 horas da manhã,
e algumas festas de fim de semana chegam a durar 48 horas. Ininterruptas. É tudo muito eclético.
Enquanto os baladeiros do leste da cidade ouvem um bom blues, a turma do centro se esbalda
com uma salsa brava. Tudo é resultado da mistura de diferentes tendências entre os mais
de 5 milhões de habitantes da capital venezuelana, uma cidade bem internacional.

Fôlego na mala é obrigatório. Porque, durante o dia, há muito a ver e fazer. Vale a pena andar, andar e andar por entre árvores tropicais que abrem caminho aos transeuntes entre muros de concreto e a arquitetura vanguardista. Ou pelo centro histórico, que tem como um dos pontos principais a Plaza Bolívar, uma homenagem ao herói da independência sul-americana nascido aqui e lembrado por todo lado. É a mesma praça que se converteu no ponto de encontro dos que apóiam o governo do presidente Hugo Chávez (às vezes, às moscas). E que, no passado, testemunhava execuções dos inimigos da coroa espanhola. Mas isso já faz muito tempo. Faz parte de uma época em que Caracas ainda era conhecida como a cidade dos tetos vermelhos, por causa da arquitetura colonial à base de telhas e argilas. Caracas está localizada aos pés de Ávila, uma montanha de 2600 metros, onde encontra-se o Hotel Humboldt, cujo acesso é feito por um teleférico. Tanto o hotel como o teleférico ficaram muitos anos fora de atividade porém recentemente foram privatizados e entrarão em funcionamento muito proximamente, devolvendo a Caracas seu maior atrativo turístico.

Parque Nacional El Ávila

Desde aqui podemos observar a bonita cidade de Caracas. Irão encontrar gastronomia, pousadas, e podemos chegar até lá de teleférico ou veículos rústicos.

Centro de Arte La Estancia

O Centro de Arte "La Estancia" é um dos melhores lugares na Venezuela, mais especificamente de Caracas, para poder desfrutar da cultura. É uma antiga fazenda colonial, agora reconvertida num centro de artes, com uns jardins de grande beleza e vários pátios de inspiração árabe. Um sítio inspirador!

Teleférico Ávila

O governo de Chávez expropriou-se das instalações do teleférico, Ávila Mágica e o Hotel Humboldt, que se encontram acima de Ávila, e desde então o complexo funciona de maneira regular, mas vale a pena fazer a viagem de 20 minutos desde Caracas até lá a cima, com umas vistas incríveis da cidade se o dia não estiver nublado

Arte e Cultura

Caracas é também um grande centro cultural. O Museu de Arte Contemporânea Sofia Imber é um dos mais importantes da América do Sul e nele podem ser apreciadas obras de alta qualidade. Todos os anos, Caracas sedia o Festival Internacional de Teatro, evento que atrai grupos de teatro de todas as partes do mundo.

Parques e Centros de Recreação

Caracas possui numerosos parques. O maior deles é o Parque Nacional de Ávila, que proporciona aos mais esportistas uma subida de 400 metros de altura em um tempo médio de uma hora, recompensada com uma majestosa vista da cidade. Para ver outros parques, clique abaixo.

FONTE: viajeaqui.abril.com.br, venezuelatuya.com e minube.pt