Isla Margarita
Fotos
PACOTES
  Isla Margarida
5 dias/4 noites
(por pessoa)
  A partir de
R$ 697,30
 

Lá encontramos atividades para todos os gostos. A praia
El Yaque é um dos sete melhores locais do mundo para
a prática de kitesurfe, com condições ideais: poucas ondas,
bom espaço e ventos não excessivamente fortes.
Os quiosques dos hotéis alugam cadeiras e servem bebidas
e refeições, para quem prefere tranquilidade poder assistir
ao colorido das velas com a ilha de Coche ao fundo.

"Leve o seu retorno à vida! Estraga colchão! Estraga calção!", reza um
vendedor ambulante da Playa El Agua, um dos destinos turísticos preferidos
da Isla Margarita. Ele vende um alimento supostamente afrodisíaco, com uma mistura de peixes, guacuco chipipi e pepitonas (moluscos bivalvos abundantes na região). A comida teria o poder de encaminhar o espírito humano a atos carnais e prazerosos e por isso é chamada pelos nativos de vuelve a la vida (volta à vida).

Essa é uma das facetas da Isla Margarita e de sua gente. Picardia, sol, esportes radicais, rumbas dionisíacas, mais e mais centros de compras e muita natureza. Uma natureza cuja diversidade de flora e fauna chama atenção. Os numerosos estuários, os recifes de corais, os manguezais e as costas são a morada de camarões, lagostas, caranguejos, moluscos e até golfinhos.

A ilha está salpicada de imponentes estruturas coloniais, como os fortes e os cárceres, hoje transformados em museus. E ainda conquista milhares de consumidores loucos para estourar o cartão de crédito nos inúmeros centros comerciais com preços atraentes. Sim, porque ainda por cima Margarita é atualmente um porto livre de impostos que permite compras exóticas e numerosas.

Os mais sossegados também têm seu espaço. O Farol de la Puntilla exibe uma panorâmica majestosa. Ali se acomoda a platéia para prestigiar a atuação conjunta do pôr-do-sol e das gaivotas. Como pano de fundo, a música venezuelana ecoa nos bares da madrugada e, de dia, no Mercado da Baía, enquanto as embarcações rudimentares descansam no mar.

FONTE: Viajeaqui.abril.com.br