Los Roques
Fotos
PACOTES
  Los Roques
5 dias/4 noites
(por pessoa)
  A partir de
R$ 1.685,00
 

Quer curtir as férias numa praia paradisíaca e relaxante, de mar transparente e brisa agradável?
Los Roques é um arquipélago de ilhas da Venezuela, considerado ideal para mergulhadores e amantes da imensidão azul, pois possui 250 bancos de areia, recifes, piscinas naturais, peixes multicoloridos e corais. Por ser localizado na Venezuela, você ainda pode aproveitar suas milhas e conhecer Los Roques gastando pouco.

Explore esse pedacinho da América do Sul!

Não existe paisagem mais bonita que uma praia de areia imaculadamente
branca e água cristalina que começa incolor na beirinha e continua num
degradê de azuis: primeiro azul-bebê, depois azul-celeste, daí azul-turquesa,
e só então, lá longe, azul-marinho. Em Los Roques as pousadas ficam quase todas em Gran Roque, a ilhota principal. A pousada em que me hospedei, La Cigala, é das mais antigas da ilha. Durante minha estada, os donos viajaram para o continente, mas o gerente tocava tudo com perfeição. Não senti falta de ar-condicionado no quarto; à noite, dava para puxar um lençol por causa da brisa constante.

No geral, a falta de conforto é compensada pelo charme (coisa que, até pouco tempo atrás, não se podia dizer de Fernando de Noronha). E é graças à rusticidade que o arquipélago não tem a densidade demográfica de outros lugares perfeitos. Sem falar que é uma delícia aproveitar o Caribe sem estar num local adaptado ao gosto americano. Os gringos, por ali, falam "buongiorno" e "ciao".

Não há praia em Gran Roque. É preciso pegar uma lancha e ir até uma das ilhotinhas próximas. Normalmente as pousadas incluem traslados no valor da diária. O barqueiro leva você à ilha do dia, arma o guarda-sol e deixa a geladeirinha com o almoço e as bebidas. Só não opta por esse plano quem vai a Los Roques para mergulhar (nesse caso, é melhor pagar só para dormir e contratar as companhias de mergulho, que lançam âncora em pontos verdadeiramente selvagens do arquipélago), além de gente maluca que faz qualquer negócio para ir a praias de mar transparente.

FONTE: Viajeaqui.abril.com.br